Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015


Alguns alunos e membros da equipe do Projeto Na Trilha do Desenvolvimento
DESAFIOS DA JUVENTUDE.
Um em cada cinco jovens brasileiros entre 15 e 29 anos (20,3%) não estudavam nem trabalhavam em 2013. O dado é da Síntese de Indicadores Sociais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o instituto, a faixa etária que mais concentra os chamados nem nem é a de 18 a 24 anos, onde 24% da população não estão nas escolas nem no mercado de trabalho.

FONTE: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2014/12/17/um-em-cada-cinco-jovens-brasileiros-nao-trabalha-nem-estuda/




Uso do telecentro
A inclusão digital é uma ação necessária na atualidade. Com o avanço da tecnologia e do uso da internet para diversas áreas e finalidades, fica cada vez mais importante a construção de espaços para que as pessoas possam fazem pleno uso da sua cidadania.
O Telecentro está a sua disposição, morador de Perobas e Pico!



    O Projeto na Trilha do Desenvolvimento, realizado na associação de moradores, AMAPRA-P&P, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal com apoio da Prefeitura de Itaboraí e Microlins.
    O projeto também vem oferecendo espaço disponível a comunidade, como Telecentro para os moradores, durante a semana 
    Projeto na linha de atuação, educação para qualificação profissional. Objetivo é qualificar 66 jovens e adultos entre 15 a 29 anos, na área da Informática, Rotinas Administrativas, web Desing e Auto Cad para moradores do bairro Picos, Perobas e Itaboraí. Duração de 02 anos.de segunda á sexta-feira de 10:00 as 16:00 hrs para impressão digital, pesquisas, acesso a e-mail e agendamento pela internet. E aos sábados para cursos das 08:00 ás 17:00hrs.
Teve a sua  inauguração dia 14 de julho,  com início dos cursos dia 02 de agosto, com a primeira turma de Rotinas Administrativas com 15 alunos. O segundo curso com início dia 04 de outubro, com a turma de Web Desing com 12 alunos.
    O projeto em parceria com Sine de Itaboraí, está oferecendo  o curso de dicção e oratória, para alunos e comunidades. Com duração de 4 horas e meia, dividido em três sábados no horário de 10:00 ás 11:30hrs. Início dia 01 de novembro.